quarta-feira, 13 de julho de 2011

"Pior do que tá não fica!" Será que não?

         Creio que a política do nosso país está sendo vista como um meio de marketing pessoal. Ao entrar no meio político o indivíduo deve ter pelo menos o mínimo de conhecimento de política, que é uma ciência. Se o mesmo não possuir tais atributos, pode ter o máximo de boas intenções, mas não terá a capacidade de planejá-las, organizá-las e colocá-las em prática. Recentemente um parlamentar, o ex-jogador de futebol Romário, foi interceptado pela lei seca, recusando-se a fazer o teste do bafômetro, é direito dele, mas será que ele como um parlamentar não deveria dar exemplo? Além do mais, quando questionado no Twitter sobre o ocorrido, o deputado federal lançou ofensas contra alguns de seus seguidores, chamando-os de ignorantes e imbecis. Isso é atitude de um representante do povo? Ele como tal, deve sim prestar esclarecimentos sobre suas atividades, afinal Romário não é mais um jogador de futebol em que a única obrigação seria com o time, sua obrigação agora, meu filho, é com o povo.
         Outro caso de aventureiro no mundo político é Tiririca. Como um candidato que diz não saber o que faz um deputado pode ser eleito com grande expressão? Ele mesmo confessa que não tem conhecimento algum de política. Eu tenho muito respeito e admiração por ele, mas como artista, não que artistas não tenham capacidade de serem políticos, mas tá na cara que ele não tem condições de exercer um cargo de tamanha importância. Será que o Tiririca não foi usado por políticos, tendo em vista sua grande expressão popular, afinal, com tantos votos, pode arrastar junto com ele outros companheiros de partido. Fica aí a questão...
Ressalto a você, eleitor, escolher um candidato deve ser uma tarefa pensada. Pesquise o passado dos candidatos, não só a vida política como também a pessoal, analise suas propostas, veja se elas têm cabimento, se tem como colocá-las realmente em prática. O que me parece é que ainda não caiu a ficha que política é seriedade, é ciência, é necessária, por favor, não confunda política com politicagem!
         Podemos estar enganados, podemos queimar a língua, mas essa é a nossa opinião. Espero que você possa refletir sobre isso, mesmo não compartilhando do nosso raciocínio.

Carlos Henrique da Silva - Serra Talhada  / Naely Siqueira - Triunfo

Um comentário:

  1. Queridos jovens estudantes triunfenses,vocês ,são maravilhosos e super-inteligentes!Parabéns!Parabéns!Bjsssssssss...

    ResponderExcluir