O Brasil tá do jeito que tá, é porque não tem uma educação descente. Recentemente o Brasil ficou em quinquagésimo terceiro lugar (53º) em uma avaliação interacional de alunos de 65 países. Para termos uma ideia, o Brasil ficou atrás de países como: Colômbia, Uruguai e Chile. Se você ainda estuda, sabe o porquê de tudo isso... O professor além de ganhar pouco, trabalha feito condenado e muitas vezes o que vemos é que pela falta de professor o estado recolhe as pessoas despreparadas para dar aula. Quem nunca viu o professor de biologia dar aula de química? Ou então professor de matemática dar aula de física? E na aula, quando o aluno faz alguma pergunta e o professor não sabe pra onde correr, não sabe onde enfiar a cara. Mas a culpa não é dele, o negócio é que ninguém tá a fim de passar quatro anos na faculdade pra dar aula em escola pública, pois além do salário ser baixo, o stress é muito grande. O aluno que tem vida bandida, que não tem muita oportunidade na vida, vai pra escola desmotivado e encara a escola como se fosse uma obrigação que não tem nada haver com a vida dele. Ele acha que nunca vai utilizar aquilo, e que vai ter uma profissão digna do suor braçal e não do esforço intelectual. E quando esses alunos chegam à sala de aula não encontram nenhuma realidade diferente da sua, móveis velhos, ambiente sem nenhuma condição de conforto e um docente que fala sem nem se preocupar com o que o aluno tá entendendo.
O aluno na maioria das vezes passa fome, e se ele vai de barriga vazia pra escola, não tem professor que coloque algo na cabeça dele. Agora quem tem condições de bancar uma escola particular, tá feito. O ambiente normal, cadeiras estufadas, os professores preparados, um grande acervo de livros na biblioteca. O que me dói a cabeça é quando esses filhinhos de papai não aproveitam as chances que tem. Gente assim não tem do que reclamar... O que me dói mais ainda é que mesmo assim, é esse tipo de gente que ocupa a maioria das cadeiras da faculdade federal. Eu tenho comigo, que vestibular é uma coisa injusta, porque o menino pobre que vai disputar a vaga com um burguesinho perde a vaga pra ele, seja porque o aluno da escola particular teve uma educação mais adequada, ou porque o pai pagou alguns anos de cursinho pra ele, ou simplesmente porque esse medíocre comprou a vaga. Então, é por isso que eu considero que um pobre que entra na faculdade é muito mais homem do que um riquinho. Porque o pobre concorreu com pessoas que tiveram mais professores preparados do que ele, com os que passaram anos no cursinho e também com aqueles que compraram a vaga.Agora o Brasil que tem potencial pra ser uma das maiores nações do mundo, se não investir tudo na educação ele só vai ter potencial mais nunca vai conseguir representatividade, nunca vai conseguir respeito. Eu ODEIO citar o governo nessa história, porque como já me falaram, fica com a impressão de que tudo só é culpa do governo, mas entendam que se o governo brasileiro realmente se preocupasse com a educação do seu povo, esse país já estava mudado há muito tempo. E educação é o único recurso que o país tem, pra mudar essa história.
Esclarecimento: Se você é um burguês, quero que você saiba aproveitar as oportunidades que você tem, e você que não tá tendo as mesmas oportunidades dessa pessoa, quero que você aproveite as oportunidades que você tem. Que as chances de estudar, tanto na escola particular quanto na publica todo mundo tem, agora cabe a você não somente mudar a cara do Brasil, mas a TUA PRÓPRIA HISTÓRIA.
É isso aí...
ResponderExcluirconcordo totalmente.
ResponderExcluirQueridos.O Blogger de vocês é muito legal!Achei tudo muito lindinho, o conteúdo,muito bom!Fico encantada como numa cidade tão distante ,no Sertão do Nordeste do Brasil,jovens possam nos ensinar tanto,com sua própria linguagem simples e verdadeira,e abrangem seus objetivos.Sucesso!Visitem o meu!KKK...Sou Educadora Física e moro no Recife.Bjinhosssssssss...
ResponderExcluirÉ assim mesmo,
ResponderExcluirdesde o início por ouro e prata...
Mas a gente levanta a cabeça e todo mundo sabe que não tem dom pra vítima!!!
É o Brasil: ame-o ou deixe-o, e o sistema não o ama!!!
by: Wikileaks