quarta-feira, 13 de julho de 2011

"Pior do que tá não fica!" Será que não?

         Creio que a política do nosso país está sendo vista como um meio de marketing pessoal. Ao entrar no meio político o indivíduo deve ter pelo menos o mínimo de conhecimento de política, que é uma ciência. Se o mesmo não possuir tais atributos, pode ter o máximo de boas intenções, mas não terá a capacidade de planejá-las, organizá-las e colocá-las em prática. Recentemente um parlamentar, o ex-jogador de futebol Romário, foi interceptado pela lei seca, recusando-se a fazer o teste do bafômetro, é direito dele, mas será que ele como um parlamentar não deveria dar exemplo? Além do mais, quando questionado no Twitter sobre o ocorrido, o deputado federal lançou ofensas contra alguns de seus seguidores, chamando-os de ignorantes e imbecis. Isso é atitude de um representante do povo? Ele como tal, deve sim prestar esclarecimentos sobre suas atividades, afinal Romário não é mais um jogador de futebol em que a única obrigação seria com o time, sua obrigação agora, meu filho, é com o povo.
         Outro caso de aventureiro no mundo político é Tiririca. Como um candidato que diz não saber o que faz um deputado pode ser eleito com grande expressão? Ele mesmo confessa que não tem conhecimento algum de política. Eu tenho muito respeito e admiração por ele, mas como artista, não que artistas não tenham capacidade de serem políticos, mas tá na cara que ele não tem condições de exercer um cargo de tamanha importância. Será que o Tiririca não foi usado por políticos, tendo em vista sua grande expressão popular, afinal, com tantos votos, pode arrastar junto com ele outros companheiros de partido. Fica aí a questão...
Ressalto a você, eleitor, escolher um candidato deve ser uma tarefa pensada. Pesquise o passado dos candidatos, não só a vida política como também a pessoal, analise suas propostas, veja se elas têm cabimento, se tem como colocá-las realmente em prática. O que me parece é que ainda não caiu a ficha que política é seriedade, é ciência, é necessária, por favor, não confunda política com politicagem!
         Podemos estar enganados, podemos queimar a língua, mas essa é a nossa opinião. Espero que você possa refletir sobre isso, mesmo não compartilhando do nosso raciocínio.

Carlos Henrique da Silva - Serra Talhada  / Naely Siqueira - Triunfo

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Esclarecimento

Venho por meio deste, trazer esclarecimentos com relação aos meus posts.Devido a críticas que venho recebendo por conta da minha “revolta” com o governo, quero que saibam que por incrível que pareça eu ODEIO criticar o governo em alguns momentos.
Em algumas das minhas postagens, está subentendido que todos os fatos negativos apresentados são decorrentes da má vontade do governo. Mas entendam que se o mesmo, realmente se preocupasse com a educação do seu povo, com a saúde, com a segurança... Esse país, esse estado, essa cidade já estariam mudados há muito tempo.
Quero agradecer a todos que acompanham o Blog e lembrar que a linguagem dos posts é informal mesmo, pois prefiro que seja assim, com vocabulário pobre, o uso de gírias e um coloquialismo próprio. Quero também convidar você, leitor, a visitar com mas frequência o “nosso” blog, pois teremos temas que sem sombra de dúvidas afetam sua vida em sociedade, e aconselho também a indicá-lo a outras pessoas, desse modo, formaremos uma grande corrente que terá voz, numa sociedade rica em injustiças.

Naely Siqueira

sexta-feira, 8 de julho de 2011

PROTESTE!


        Você já deve tá cansado (a), como eu, de acordar todos os dias com denúncias de corrupção. Dessa vez foi no Ministério dos Transportes. Integrantes da cúpula do ministério estão sendo acusados de superfaturamento em obras do governo. E apesar de negar as acusações, o ex-ministro Alfredo Nascimento, não aguentou a pressão e pediu pra sair. Será que a política brasileira vai ser sempre assim? Políticos querendo enriquecer a custa do povo? Tantas categorias que recebem míseros salários e que quando IMPLORAM um aumento, são ignoradas. Vamos mudar isso, vamos sair às ruas, se for preciso. Parem de pensar que isso é utopia, parem de pensar que não tem como mudar essa situação. Na França se o governo aumenta dois anos de idade pra se aposentar, as pessoas já saem nas ruas pra protestar! Por que no Brasil não pode ser assim? Parece que a gente tem que aceitar tudo de mão beijada. Tem sempre que concordar e nunca mudar essa história. 
        O problema do povo brasileiro é ser muito acomodado, e principalmente desunido. Temos grupos de espécies que brigam separadamente por uma causa, se o problema for na saúde, só os profissionais da saúde reivindicam seus direitos, se for na educação só os professores que entram na briga. Será que a população não vê, que se os profissionais da saúde perderem, se os professores perderem essa luta, a população também perde? Será que a causa social envolvida é reservada somente por uma classe de profissionais que trabalha nela? É claro que não, não sei se você vê, mas a obrigação de oferecer saúde, segurança, educação é do Estado! E se você ajudar essas pessoas que estão lutando por melhores condições, você não tá somente ajudando-os, você tá ajudando a você mesmo, tá querendo trazer melhores condições de vida pra você, pra sua família, enfim, pro teu próximo! 
        Você que é funcionário público, por exemplo, trabalha como condenado, você acha justo ganhar o que você ganha? Sinceramente, acha justo que esses políticos te humilhem com um mísero salário no fim do mês? Cadê a população que reclama tanto e tanto... Mas só faz reclamar! Não faz nada pra ajudar. Esses políticos criam leis inúteis que não serve pra tapar nem os buracos da realidade Brasileira e ainda por cima se aproveitam das divisões dos grupos do Brasil. O exemplo disso é que pra ganhar voto, eles inventam muita coisa sem proveito. Agora cadê o manifesto de alguém nisso? Cadê? Cadê o manifesto daqueles que derrubaram um presidente (Collor), daqueles que lutaram e ganharam a ditadura, daqueles que venceram a luta pelo voto direto, daqueles que inventaram a democracia em um país que era totalmente fechado e governado por militares... Agora nós somos vítimas de todos os tipos de abuso, e não fazemos absolutamente nada! Qual é a diferença da política do café-com-leite e a política brasileira atual?! Não tem nenhuma diferença. 
        Se você quer um país descente, se você tá cansado de o Brasil ser visto, por estrangeiros, como um país governado por ladrões e corruptos, PROTESTE!!! REIVINDIQUE!! Vamos mudar essa situação, vamos fazer com que não só os estrangeiros venham nos ver com bons olhos, mas que realmente nos sintamos um povo que vive em um país democrático, em um país verdadeiro. 
 
Naely Siqueira - Triunfo / Carlos Henrique - Serra Talhada

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Caos na Saúde Pública







Defendo totalmente o sistema público brasileiro na teoria, o problema é na prática que esses políticos que compõe o poder acabam com a verba destinada à saúde.
Em nosso próprio município nós sofremos com a falta de equipamentos, a falta de médicos e até mesmo a falta de medicamentos. O engraçado é que esses profissionais de saúde, além de mal remunerados tem que fazer milagre, com a enorme falta de medicamentos, o paciente vai embora com o mesmo problema, e o médico fica no hospital tentando se virar com o que tem. 
Amanhã, dia 7 de julho, está marcada a conferência de saúde. Esperamos que o que seja debatido não fique apenas na teoria, como aconteceu na última vez. 

terça-feira, 5 de julho de 2011

Turismo ao nosso favor


Atualmente, o turismo é uma das atividades mais importantes do mundo, tomando grande relevância para o desenvolvimento, para a economia e para a cultura de um local, e sendo trabalhado de forma organizada, cooperada e planejada, o rumo é sempre positivo.
É importante ressaltar alguns aspectos positivos do turismo, tendo como um dos principais benefícios, o setor econômico que traz pra região. É importante que as pessoas tomem consciência e valorizem o que se tem de atrativo no local onde vivem principalmente os naturais, contribuindo pra que haja conservação da cultura, dos costumes, tradições, etc. Todos ganham do turismo, seja direta ou indiretamente. É ilusão pensar que só é beneficiário àquele que recebe o turista em seu estabelecimento. Este deixa dinheiro por onde passa. Dinheiro é rotativo, quem recebe, repassa!
O que fazer para atrair turistas? A própria beleza de uma região ajuda muito, mas isso não basta! O turista só vai voltar se gostar, só vai indicar se gostar, e para que ele saia satisfeito, deve encontrar além das belezas naturais, uma organização local, um bom atendimento, hospitalidade, entre outros.
Por outro lado, o turismo pode ter seus pontos negativos. Se não for trabalhada a consciência e valorização de pertença nas pessoas, pode começar a haver um crescimento desordenado, uma má qualidade no atendimento, falta de informação, ou a haver impacto direto ao meio ambiente, com poluição do solo e água, extinção de espécies da fauna e flora, desmatamento, entre outros.
Uma coisa que deve ser lembrada, é a Copa do Mundo 2014. Será que estamos realmente preparados para receber tantos turistas? Tomara que sim, porque do contrário, em 2014 o Brasil vai entrar num tremendo caos. Os aeroportos brasileiros já entram em crise com “probleminhas” algumas vezes, imaginem só receber gente do MUNDO TODO! Temos que saber que a maneira como somos vistos lá fora é muito importante, somos o país do futebol, da cidade maravilhosa, de mulheres bonitas. \o/ Mas somos também o país da corrupção, das injustiças, da impunidade... Então façamos a nossa parte, tomemos consciência e valorização do que é nosso, e de forma cooperada, podemos sim, elevar ainda mais o nome de nosso país.

Thomas Malaquias - Triunfo / Naely Siqueira - Triunfo / Carlos Henrique - Serra Talhada 

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Política é coisa séria

Hoje vim aqui pra falar de política, um assunto chato para a maioria das pessoas. O problema do homem instruído não participar da política é acabar sendo governado por pessoas interesseiras, sem índole ou ética. Se você não se interessa por política, não é exatamente sua culpa. Isso acontece porque lá atrás se criou esse condicionamento pra fazer com que toda a população não se interessasse por política, não tivesse nenhum interesse em saber o que é um deputado estadual, um senador, um vereador... Você pode não saber, ou não se interessa em saber, porque desde pequeno, você é condicionado a achar que isso tudo é uma grande palhaçada chata e desinteressante. E nada disso vai mudar tão cedo, porque afinal não há nenhum interesse político pra fazer com que você aprenda esse tipo de coisa. Esses políticos estão controlando nosso país, nossos estados, nossa cidade. É por isso que eu não acho tão válido assim, analisar um candidato somente por debates e propagandas políticas, eu acho que é muito superficial, não dá pra julgar somente por isso, é preciso acompanhar seu mandato e investigar sua vida política.
Quando analisamos o passado de nosso País, deparamo-nos com o coronelismo, no qual havia o voto de cabresto, em que os coronéis, com seu grande poder político e econômico, obrigavam seus funcionários a votarem em representantes apoiados por tais “poderosos”. De modo geral, esses subordinados “não pensavam” já que seguiam interesses exclusivos de seus patrões. E hoje? Podemos falar que esse sistema acabou? A resposta é: NÃO!!! Perdemos a conta de casos em que “poderosos” acabam influenciando as pessoas na escolha de seus representantes (no período de eleição, é claro!). E por que essas pessoas são levadas no “bico”? Se fossem “ligadas” no mundo político, seria a mesma coisa? Logicamente que não. A partir do momento em que passamos a nos interessar pelo sistema político, tornamo-nos críticos, capazes de diferenciar quem tem ou não condições de nos representar. E quanto mais os políticos brincam com a nossa cara, mais a gente aceita tudo do jeito que tá. O povo deveria se conscientizar para ver, que o que faz tudo isso ser do jeito que é, é a decisão na hora de votar. Espero que sejam mais conscientes nas próximas eleições, que não continuem batendo palma pra palhaço, que procurem saber mais antes de qualquer decisão! Porque essa corja sabe muito bem que deixando você ignorante, fica muito mais fácil de eleger os populistas, ou então os elitistas carismáticos. ELES sabem que deixando você “burro”, deixando você sem saber o que tá fazendo, em quem você tá votando, eles vão conseguir se eleger. Outra coisa, é que todo mundo pensa em ter seus próprios interesses, ninguém pensa mais no coletivo. O homem vota no candidato simplesmente porque ele vai ajudar sua classe social, o outro é pobre e vai votar no candidato que vai dar 100,00 reais pra família dele, e por aí vai... A gente não vota mais pensando em quem realmente vai melhorar, a gente vota naquele que considera o menos pior, pra fazer menos besteira e vai de certa forma melhorar um tiquinho a nossa vida e dane-se o resto.É claro que existem exceções, não dá pra dizer que todos os políticos são dessa forma que eu citei, eu não conheço nenhuma exceção, mais sou otimista pra acreditar que tem. Então é simples, política é um assunto chato? É. Mas você só acha chato porque o condicionamento social te levou a achar chato. Se você tivesse matérias na escola que te incentivassem a realmente procurar pelo assunto, talvez tivessem muitos jovens aí defendendo valores, fazendo revoltas. Mas não tem, porque ninguém tá a fim de fazer nada, ninguém tem nem quer ter, nada em mente pra tentar mudar essa situação. Procure saber da constituição brasileira, os princípios básicos da democracia... Se você souber o mínimo disso, você vai perceber que é manipulado e que tem muita coisa interessante por aí, que você vai adorar saber e vai começar a se revoltar e quem sabe se a gente criar uma conscientização de revoltas geral a gente consiga mudar isso, daqui a uma ou duas gerações. No conformismo que a gente tá hoje, na manipulação que a gente tá hoje, não vai mudar absolutamente nada.
E aí, você quer continuar sendo enganado? Acho que não!!! Isso é coisa séria, muito séria, pode ter certeza. Então seja esperto, principalmente você jovem, leia jornais, assista aos noticiários, entenda esse mundo da política, tenha a consciência que NÓS somos o futuro desse país, vamos ajudar a mudar essa realidade de uma vez por todas... MEXA-SE!!!

Naely Siqueira - Triunfo / Carlos Henrique - Serra Talhada

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Descaso com a Saúde Pública

O artigo 196 da Constituição Federal deixa claro que saúde é direito de todos e dever do Estado. Isso permanece na teoria, porque na prática o SUS não garante muita coisa. O Brasil tem um sistema de saúde que não atende a totalidade da população, em especial a de baixa renda. A falha está no maldito sistema, o ministério manda dinheiro pra o estado e o estado manda dinheiro pro município fazer uma boa obra. Agora o dinheiro que sai em mala, chega aqui em pacotinho. Cada um passa a mão, tira seu “precioso” e o povo fica com a sobra da comida.

O resultado disso é a falta de equipamentos, a falta de médicos e até mesmo a falta de medicamentos. E a população que se ferre, como sempre acontece. Quem nunca encontrou no hospital sei lá, alguém com a pressão alta, ou com uma crise asmática e teve que ficar HORAS esperando no banco. Eu fico P da vida, porque cada brasileiro paga em média 4 meses de trabalho no ano, só de imposto. E na hora de recorrer ao mais primordial dos atendimentos públicos, passa sufoco. Acredito que se o brasileiro pegasse o dinheiro desses quatro salários do ano, ele poderia tranquilo pagar um hospital particular e ter um melhor atendimento e não somente isso, mais daria pra fazer muita coisa que o Estado sozinho não faz! O lixo disso tudo é a corrupção nesse país, é essa corrupção que está consumindo o poder político brasileiro como nunca visto na história. Quer dizer, corrupção sempre teve, mais agora tá na moda. O engraçado é que esses profissionais de saúde, além de mal remunerados tem que fazer milagre, com a falta de medicamentos para o paciente que vai embora com o mesmo problema, e o médico fica no hospital tentando se virar com o que tem. Agora se um profissional da saúde, o próprio médico, por exemplo, cobra de um político melhores condições de trabalho, o mesmo tem a cara de pau de responder que quem quis ser médico foi ele, agora ele que se vire. É esse o infeliz que tem realmente o poder pra mudar alguma coisa na história, e é ele que diz NÃO pra melhoria de estudo, porque se um médico parar de trabalhar e fizer greve, morre gente. E o Estado faz questão de mostrar pra mídia que os médicos são quem não querem atender os pacientes, e depois disso a população se revolta com quem? Com os políticos? NÃO! É sempre o médico que se ferra! Mas existe também aquele tipo de médico político, é o que mais vemos em nossa região, usando como forma de politicagem para suprir essa "deficiência" do povo de não raciocinar, não saber o que é de direito, eles então receitam e ganhar uns votinhos. Isso para eles é muito mais fácil além de ganhar do SUS ainda ganha um voto e essa é uma realidade que eles não vão mudar porque é inviável. A solução disso tudo não está em criar novos hospitais, colocar novos profissionais, pintar e organizar os hospitais. A solução disso tudo é REFORMULAR O SISTEMA, dar realmente a sentença de prisão pra o corrupto, botar a merda desse sistema pra funcionar. Eu não estou querendo dizer que o SUS tem que acabar, porque defendo totalmente o sistema publico brasileiro na teoria, o problema é na prática que esses marginais políticos que compõe o poder acabam com a verba destinada à saúde.

Naely Siqueira, apoio: Carlos Henrique e Felipe Diniz (mimôi).

Educação em Crise.

O Brasil tá do jeito que tá, é porque não tem uma educação descente. Recentemente o Brasil ficou em quinquagésimo terceiro lugar (53º) em uma avaliação interacional de alunos de 65 países. Para termos uma ideia, o Brasil ficou atrás de países como: Colômbia, Uruguai e Chile. Se você ainda estuda, sabe o porquê de tudo isso... O professor além de ganhar pouco, trabalha feito condenado e muitas vezes o que vemos é que pela falta de professor o estado recolhe as pessoas despreparadas para dar aula. Quem nunca viu o professor de biologia dar aula de química? Ou então professor de matemática dar aula de física? E na aula, quando o aluno faz alguma pergunta e o professor não sabe pra onde correr, não sabe onde enfiar a cara. Mas a culpa não é dele, o negócio é que ninguém tá a fim de passar quatro anos na faculdade pra dar aula em escola pública, pois além do salário ser baixo, o stress é muito grande. O aluno que tem vida bandida, que não tem muita oportunidade na vida, vai pra escola desmotivado e encara a escola como se fosse uma obrigação que não tem nada haver com a vida dele. Ele acha que nunca vai utilizar aquilo, e que vai ter uma profissão digna do suor braçal e não do esforço intelectual. E quando esses alunos chegam à sala de aula não encontram nenhuma realidade diferente da sua, móveis velhos, ambiente sem nenhuma condição de conforto e um docente que fala sem nem se preocupar com o que o aluno tá entendendo.

O aluno na maioria das vezes passa fome, e se ele vai de barriga vazia pra escola, não tem professor que coloque algo na cabeça dele. Agora quem tem condições de bancar uma escola particular, tá feito. O ambiente normal, cadeiras estufadas, os professores preparados, um grande acervo de livros na biblioteca. O que me dói a cabeça é quando esses filhinhos de papai não aproveitam as chances que tem. Gente assim não tem do que reclamar... O que me dói mais ainda é que mesmo assim, é esse tipo de gente que ocupa a maioria das cadeiras da faculdade federal. Eu tenho comigo, que vestibular é uma coisa injusta, porque o menino pobre que vai disputar a vaga com um burguesinho perde a vaga pra ele, seja porque o aluno da escola particular teve uma educação mais adequada, ou porque o pai pagou alguns anos de cursinho pra ele, ou simplesmente porque esse medíocre comprou a vaga. Então, é por isso que eu considero que um pobre que entra na faculdade é muito mais homem do que um riquinho. Porque o pobre concorreu com pessoas que tiveram mais professores preparados do que ele, com os que passaram anos no cursinho e também com aqueles que compraram a vaga.Agora o Brasil que tem potencial pra ser uma das maiores nações do mundo, se não investir tudo na educação ele só vai ter potencial mais nunca vai conseguir representatividade, nunca vai conseguir respeito. Eu ODEIO citar o governo nessa história, porque como já me falaram, fica com a impressão de que tudo só é culpa do governo, mas entendam que se o governo brasileiro realmente se preocupasse com a educação do seu povo, esse país já estava mudado há muito tempo. E educação é o único recurso que o país tem, pra mudar essa história.

Esclarecimento: Se você é um burguês, quero que você saiba aproveitar as oportunidades que você tem, e você que não tá tendo as mesmas oportunidades dessa pessoa, quero que você aproveite as oportunidades que você tem. Que as chances de estudar, tanto na escola particular quanto na publica todo mundo tem, agora cabe a você não somente mudar a cara do Brasil, mas a TUA PRÓPRIA HISTÓRIA.

Naely Siqueira, apoio: Junior Nogueira e Carlos Henrique